Com mais de 10 anos se dedicando intensamente ao bodyboard, a big rider Paola Simão hoje possui grande destaque na cena nacional. Aos 17 anos de idade, a atleta se apaixonou pelo esporte e já no ano de 2000 iniciou sua vida de competidora participando dos circuitos brasileiro, estadual, carioca e niteroiense – na categoria amadora. No ano de 2005, competiu sua primeira etapa do circuito mundial na Austrália e, consequentemente, profissionalizou-se em 2006.
O bodyboard acabou tornando-se um estilo de vida para a atleta, peremando todos os aspectos de seu dia a dia. Além das competições, Paola sempre foi adepta do free surf, algo que despertou uma grande necessidade de viajar para os melhores locais do mundo em busca de evoluir constantemente sua técnica. Paola morou durante quatro anos na Austrália e viajou para locais como: Hawaii, Fernando de Noronha, Indonésia, México, Peru, Amapá (Pororoca), Singapura e Abu Dabhi.
Atualmente, além dos circuitos nacionais, a atleta seleciona algumas etapas do mundial para participar, prezando sempre por locais que oferecem excelentes condições de treinos além de viabilidade para criação de conteúdo para ser divulgado nas mídias que Paola Simão atua frequentemente.