HIGH POWER PROPULSION

Time Kpaloa brilha no Circuito Brasileiro de Bodyboard 2019

Entre os dias 7 a 10 de novembro, a praia de Povoação, em Linhares, no estado do Espírito Santo, recebeu a quarta e última etapa decisiva do circuito brasileiro de bodyboard.

Entre os dias 7 a 10 de novembro, a praia de Povoação, em Linhares, no estado do Espírito Santo, recebeu a quarta e última etapa decisiva do circuito brasileiro de bodyboard. O simples povoado capixaba ficou lotado e contou com atletas de diversos estados, que foram com sede de vitória para grande disputa pelo título brasileiro.

O time Kpaloa como sempre, arrebentou e dominou o pódio em diversas categorias. Na grande final do profissional feminino, a pentacampeã mundial e 9 vezes campeã brasileira, #kpaloateam Neymara Carvalho, acirrou uma batalha forte com sua conterrânea e campeã brasileira de 2018, Maira Viana, que se mostrou constante em todas as etapas do circuito. Durante a bateria, Neymara levou a torcida local ao delírio e sagrou-se campeã em casa, dando aquele gostinho de felicidade para a nação capixaba. Com esse resultado, a atleta foi vice-campeã brasileira de 2019, atrás da atleta gaúcha, também integrante do time Kpaloa, Joselaine Amorim, que fez uma bela campanha durante todo circuito, com seu surf clássico, bonito e competitivo, onde venceu a segunda e terceira etapa, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro respectivamente, somando pontos suficientes para sagrar-se a grande campeã de 2019. Joselaine que foi campeã brasileira em 2002, após quase duas décadas, brilha novamente, mostrando que ainda permanece entre as melhores atletas do país.

Na categoria pro masculino, o campeão mundial de 2008, #kpaloateam Uri Valadão, também conhecido como baiano voador, venceu as disputadíssimas baterias entre os homens, que diga-se de passagem, foi considerado um belo duelo entre gigantes. Desde as semifinais, as disputas foram definidas apenas nos últimos minutos. A primeira semifinal contou com o capixaba experiente e grande referência no esporte Lucas Nogueira contra o carioca, local de São Conrado, David Barbosa. Dois grandes nomes que batalharam até o fim, para chegar a grande final, onde o carioca saiu vitorioso. Na segunda semi-final, deu Eder Luciano e Uri Valadão, dois atletas top do circuito mundial, que além de muito amigos e viajarem sempre juntos, são nossos grandes representantes brasileiros mundo afora. A disputa pegou fogo e uri Valadão passou para a grande final, deixando Eder com a terceira colocação na etapa e no circuito. Uri e David travaram uma bateria emocionante, arrancando aplausos da torcida até os minutos finais, na qual Uri sagrou-se campeão da etapa e pentacampeão Brasileiro.

Na categoria Open feminino, #kpaloateam Luna Hardman, de apenas 13 anos, filha da nossa multicampeã Neymara, venceu a etapa e foi bicampeã Open Brasileira. Na segunda colocação veio a capixaba Bianca Simões, seguida por Jamile Carvalho e pela paranaense Isabela Nunes, que terminou como vice campeã no ranking de 2019. Luna abocanhou 3 vitórias das 4 etapas do circuito brasileiro. Em 2020, o circuito brasileiro segue firme e promete contar com 4 a 5 etapas de Norte a Sul do país.

Confira o ranking final

Profissional Feminino

1- Joselaine Amorim (RS)
2- Neymara Carvalho (ES)
3- Maíra Viana (ES)
4- Francis Aoto (PR)

Profissional Masculino

1- Uri Valadão (BA)
2- Lucas Nogueira (ES)
3- Eder Luciano (SC)
4- Israel Eduardo (RJ)

Open Feminino

1- Luna Hardman (ES)
2- Isabela Nunes (PR)
3- Bianca Simões (ES)
4- Jamile Carvalho (CE)

Open Masculino

1- Adriano Barreto (RJ)
2- Rogério Norbim (ES)
3- Thiago Barros (RJ)
4- Walison Soares (CE)

Master Masculino

1- Juan Pedraza (ES)
2- Valdinei Nunes (RJ)
3- Tiburcio Neto (AL)
4- Jeff Urdan (RJ)

Sub 16

1- Gabriel Castro (CE)
2- Misael Cesário (BA)
3- Matheus Rodrigues (ES)
4- Roger Fusculin (PR)

Colunista: Paola Simão, atleta da equipe Kpaloa.

{gallery}Campeonato-Brasileiro-de-Bodyboarding-2019{/gallery}

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Team Kpaloa

Team Kpaloa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *