No Sábado dia 14 de Dezembro de 2019 a Kpaloa esteve presente em dois dos projetos sociais que somos parceiros, a Escola de Bodyboading da Rocinha e o Elas no Mar. Foi um sábado bem bacana, onde podemos ver de perto o trabalho e a dedicação dos voluntários, e a alegria das crianças assistidas nesses projetos. A energia é sempre muito boa, já que são trabalhos que promovem o bem e a inclusão social através do esporte e da integração homem / natureza / oceano.
Primeiro fomos visitar o projeto do Ley, o Escola de Bodyboarding da Rocinha, que já somos parceiros há anos! Sempre muito gratificante ver este trabalho seguindo firme e forte, com atletas de todas as idades, e com uma vibe muito especial. Sempre todos com um sorrizão no rosto, o Ley com seu jeito amoroso e receptivo de sempre, e a turma muito animada. É um projeto que hoje atende 60 crianças de comunidade, e ocorre no canto esquerdo da praia de São Conrado – RJ, focado em bodyboarding. E a turma só tende a crescer, como o Ley disse existem mais várias crianças na fila de espera para iniciar no projeto.
Depois visitamos o projeto Elas no Mar, coordenado pela Maíra Mendes Pita e Rian Maia, que fazem um lindo trabalho apenas com meninas, de comunidades na região da Zona Sul do Rio de Janeiro. O projeto ocorre na Praia de Copacabana, e tem o objetivo, através do ensino dos esportes aquáticos e de grupos reflexivos, trazer um suporte emocional para as meninas que vivem com situação vulnerabilidade social. Era dia de festa, muita comida boa providenciada pelos coordenadores do projeto e pelas mães das meninas, e muita alegria no ar e no mar!
A Kpaloa fica muito feliz em poder sempre colaborar com projetos sociais como estes, que realmente fazem a diferença na vida dos que mais necessitam! Aloha! #kpaloasocial