Não é novidade que o Brasil se tornou um expoente no cenário internacional do surfe. Nos últimos 6 anos, os brasileiros levantaram o caneco de campeão mundial da World Surf League (WSL) quatro vezes. Isso sem mencionar títulos em diversas outras competições: o World Qualifying Series (WQS), o Mundial Júnior, os campeonatos de ondas grandes e tantos outros eventos.
Por falar em WQS, divisão de acesso à elite do esporte, a ilha de Fernando de Noronha recebeu mais uma etapa, entre os dias 11 e 16 de fevereiro. Reunindo mais de 100 atletas de 18 países, a série de Fernando de Noronha contou com uma excelente infraestrutura na praia da Cacimba do Padre, para dar apoio a todos os competidores e ao público que foi prestigiar o evento.
Apesar dos atletas serem profissionais e estarem acostumados com situações inesperadas, a equipe do Grupamento de Bombeiros de Fernando de Noronha (GBFN) estava disponível na praia da Cacimba, a fim realizar prevenções aquáticas às pessoas que ali transitavam. Felizmente, nenhuma ocorrência foi registrada e o evento foi um sucesso, ainda que os bombeiros estivessem atentos e munidos de uma embarcação Jet Ski, com sled, para atender prontamente casos de emergência e/ou salvamento aquático.
Assim como qualquer equipe profissional do mundo, o GBFN trabalha com equipamentos de qualidade — estes são verdadeiros parceiros em um momento de necessidade. Neste sentido, a KPALOA se preocupa em oferecer o que há de melhor em sua linha de resgate e salvamento, para que nossos produtos auxiliem os trabalhos e ajudem a salvar vidas e garantir a segurança de todos.
Ao comentar sobre esta responsabilidade, o Capitão Carlos Oliveira afirmou que “ser guarda-vidas é ter em sua responsabilidade a vida de uma segunda pessoa, além da sua própria, que provavelmente você nem conhece. Por isso, em nenhum momento poderá ocorrer falha no equipamento, seja um tirante se arrebentar, uma nadadeira cair no durante o salvamento e tantas outras situações que prejudicam o salvamento, aumentando os riscos para a vítima e para o guarda-vidas.”.
A escolha de um equipamento de ponta para a atividade de salvamento é de extrema importância, uma vez que ele será responsável pela manutenção da vida do profissional e pela destreza com que ele vai conseguir chegar até a vítima.
O Capitão ainda ressalta ainda que “é um prazer para a nossa equipe contar com o apoio da KPALOA. Independente do modelo, a nadadeira proporciona segurança ao nosso grupamento e velocidade no deslocamento até a vítima. É extremamente confortável, tem uma durabilidade impressionante e se por um motivo específico viermos a perder uma das nadadeiras durante nossa ação é possível localizar facilmente uma vez que elas flutuam. No fim das contas, a combinação desses aspectos influencia positivamente no salvamento aquático”.
A KPALOA se sente prestigiada e honrada em fornecer equipamento e apoio aos guarda vidas de todo o mundo que dedicam bravamente as suas vidas para salvar a vida de outros.