HIGH POWER PROPULSION

Conhecendo as 4 principais modalidades de natação

crawl

A natação é uma das modalidades esportivas mais completas que existe, já que trabalhamos simultaneamente várias regiões do nosso corpo nesse esporte. Além disso, é considerada como um exercício de baixo impacto musculoesquelético. Por esses e muitos outros benefícios, a natação tem sido indicada para pessoas com idades, biotipos e objetivos diferentes. Mas você já percebeu que a natação é composta por determinados nados? Entre eles estão o crawl, costas, peito e borboleta.

O nado crawl é o mais rápido da natação e é caracterizado por movimentos alternados de braços e pernas. Sem dúvidas é o nado mais popular, sendo geralmente o primeiro a ser ensinado e é utilizado tanto na piscina como em mares e rios.

crawl

Já o nado costas, como o nome já é autoexplicativo, é aquele em que o atleta realiza o percurso nadando de costas para o fundo da piscina. Assim como no nado crawl, os movimentos de braços e pernas também são alternados. É importante lembrar que o nado de costas é o único em que a pessoa permanece com o rosto fora d’água durante todo o trajeto.

costas

O nado peito é o mais lento de todos e o movimento da braçada e da pernada são bem diferente dos demais nados. Conhecido também como nado clássico, o peito é considerado o nado mais antigo. Nele, o movimento da pernada é de grande importância para o deslocamento, uma vez que os membros inferiores são os responsáveis pela maior parte da propulsão. Por isso, é um nado que requer muita coordenação e técnica refinadas.

natacao peito modalidade kpaloa

Para muitos, o nado borboleta é o mais complexo, pois além de exigir bastante do condicionamento físico, a técnica e a coordenação também são fatores imprescindíveis para a sua execução. Nesse nado, o praticante realiza movimentos de braços e pernas simultâneos. A pernada é chamada por muitos como pernada de golfinho devido seu movimento ondulatório que se assemelha a esse animal.

natacao modalidades craw kpaloa

Mas e aí? Qual é o seu nado favorito? Qual é o nado que você mais gostou e ficou com vontade de aprender?

Dica: para turbinar os seus treinos, você pode adquirir a Kpaloa Natação! Nadadeira com abas curtas e flexíveis projetadas especificamente para treinamento de natação.

Escrito por Letícia Parada

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Team Kpaloa

Team Kpaloa

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *