HIGH POWER PROPULSION

Breno Diniz, o Batman, conta sobre sua evolução no bodysurf e sua mais recente conquista

Breno Diniz, mais conhecido como Batman do posto 5 de Copacabana, tornou-se bicampeão do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes 2022. Com muita assiduidade na praia de São Conrado, Breno vem buscando evoluir a cada session e esta semana contou mais sobre seus treinamentos e a recente conquista.

O que você acha que influenciou para se tornar bicampeão do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes?

Acredito que o tamanho da onda influenciou muito, além de ter sido uma onda muito bem surfada englobando todos os quesitos: tamanho, fluidez, manobra e tubo. Essa onda foi irada, mas não achei que fosse ganhar. Fiquei amarradão, afinal foi a melhor onda surfada de bodysurf do ano.

Créditos: Arthur Meier

Fala sobre essa onda que te sagrou bicampeão no Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes. Foi difícil? Como fez para completar a onda?

Foi sim difícil completar a onda, pois era uma onda com tamanho e com bastante pressão. Na realidade eu não achei que fosse conseguir completar e fazer o tubo, tive que dar muitas pernadas e, ainda assim, quando saí do tubo não acreditei. Foi irado demais!!

Assim que você completou a onda, você tinha então certeza que as chances eram grandes para competir no Prêmio, certo?

As chances de competir eram grandes sim, mas ganhar foi alucinante. Porque eu não esperava, de verdade não esperava! Mas foi uma onda expressiva.

E como tem sido seus treinamentos em relação à frequência semanal, trabalho dentro e fora d’água?

Acho que o melhor treino é dentro d’água, tomando os caldos, dropando as ondas com um pouco mais de tamanho e as lajes. Acredito que surfar slabs te deixa mais confiante, pois o caldo é muito mais grosso que no beach break. Até porque estamos sem prancha, ou seja, sem algo que possa ajudar na flutuação. Mas faço alguns trabalhos de cardio na areia, corrida e natação. E também um treino semanal na academia.

Créditos: Arthur Meier

Até o momento de 2022, você participou de quantos campeonatos de bodysurf? Como tem se sentido após tanto tempo sem evento?

A pandemia foi muito difícil para todos os esportes, incluindo o bodysurf. Fico muito feliz que superamos esse momento tão difícil e agora com a volta dos campeonatos e eventos, é se preparar fisicamente e mentalmente. Até o momento eu competi apenas em Floripa, foi o primeiro desafio do ano, e agora no Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes, onde pude me sagrar bicampeão.

Em Florianópolis você competiu na praia do Morro das Pedras. Como foi esse evento? Qual balanço você faz da sua performance?

O evento foi irado, super profissional. Não consegui ir muito bem, pois sofri um leve acidente uma semana antes, mas valeu muito a trip.

Qual o objetivo para este ano, com eventos e encontros retornando aos poucos?

O maior objetivo já foi alcançado, que era ganhar o brasileiro de ondas grandes novamente. Agora é curtir os eventos, reencontrar os amigos e se divertir, até porque o melhor surfista é aquele que mais se diverte né. Estou amarradão e o próximo objetivo é a temporada gringa, estou visando Indonésia, México e Havaí. Acredito que é necessário ter mais experiência.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Team Kpaloa

Team Kpaloa

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *