A bodyboarder capixaba, filha da pentacampeã mundial de bodyboarding Neymara Carvalho, está brilhando no mundo. Na etapa do Mundial de Bodyboarding realizada em Antofagasta, Luna Hardman venceu a bateria final e sagrou-se campeã mundial pro junior em território chileno e atualmente é a líder do circuito em sua categoria. Esta semana, Luna contou como tem sido essa fase tão incrível em sua promissora carreira de atleta.
Como foi esse início de temporada para você em termos de treinamento?
A temporada começou a todo vapor! Houve treinos pesados, tanto físicos quanto mentais. O foco foi bem grande nesse primeiro semestre para as etapas do Circuito Mundial.
Qual balanço você faz dos resultados obtidos nos últimos eventos que você vem competindo?
Estou muito feliz com os resultados! Acredito que eles são consequência dos treinamentos! Eu consegui duas vitórias, uma no Peru e outra no Chile, na categoria Pro Junior. Com esses resultados, estou liderando o ranking mundial e fico muito animada e focada para as próximas etapas.
Falando especificamente sobre a etapa de Antofagasta (Chile), como foi a competição? É o tipo de onda que você gosta de surfar?
Essa última competição eu consegui vencer, graças a Deus! A onda era muito diferente de tudo que eu já tinha conhecido e surfado. Apesar disso, eu consegui treinar alguns dias antes da competição e deu tudo certo!
Qual a sensação de, além de ter sido campeã no Chile, ser a líder atual do ranking na categoria pro junior?
A sensação é incrível! Comecei a ter a perspectiva que estou levantando a bandeira brasileira e representando todos que me ajudam e torcem por mim. Essa vitória foi com um gosto de felicidade e dever cumprido.
Como está a cabeça e a preparação física no mar para as próximas etapas?
Estou em preparação total para essa etapa de agora que vai acontecer no meu estado (Espírito Santo) e que vai ser um campeonato irado só de mulheres. Estou mais feliz ainda de competir em casa e, é claro, com o foco necessário para defender meu lugar no ranking!
Esse ano a sua prioridade e foco estão apontados para o circuito mundial ou você vai tentar equilibrar com o circuito brasileiro?
Esse ano estou muito focada na minha estreia no circuito mundial, mas claro, conciliando com o circuito brasileiro que também é minha estreia (na categoria profissional). O foco, na verdade, é sempre entrar no mar para dar o meu melhor, independente da competição!
Como você vê a repercussão da sua performance em 2022? Como as recentes conquistas vem refletindo nos alunos do Instituto Neymara Carvalho e outros bodyboarders da nova geração?
Estou muito contente de levar Brasil afora o nome do Instituto Neymara Carvalho Brasile, junto com toda a equipe, estamos conseguindo resultados expressivos. A repercussão vem como consequência! Fico muito feliz ao conhecer meus ídolos do esporte e eles estarem me conhecendo também, é muito louco isso!
E Kpaloa sempre com você ajudando a percorrer esse caminho vitorioso né?
Com certeza! O que falar sobre o meu Kpaloa? É o melhor pé de pato que eu poderia levar nas minhas viagens! Além de ser super leve, é ótimo para todos os tipos de água, sejam elas quentes ou frias. A propulsão oferecida me ajuda muito! E outro detalhe, a nadadeira é 100% anatômica! Ou seja, não prejudica meu joelho! Kpaloa é diferente dos iguais!