O último dia 1º de maio marcou a celebração do Dia Internacional do Bodysurf, comemorado em todo o planeta. Entusiasta e apoiadora desse esporte tão importante para a comunidade aquática, a Kpaloa entrevistou o atleta patrocinado Breno Diniz, o Batman, profissional do Bodysurf. No bate-papo, o Batman contou um pouco da sua trajetória, como surgiu o amor pelo esporte e as perspectivas de futuro.
Breno Diniz é duas vezes campeão brasileiro de Ondas Grandes, campeão brasileiro de Handsurf e tem ainda título do Paúba Super Tubos. Além disso, o carioca é guarda-vidas nas praias de Maricá, no Rio de Janeiro.
Confira a entrevista na íntegra:
Kpaloa: Breno, como você conheceu e se apaixonou pelo Bodysurf?
Breno: Com 14 anos, eu passei um perrengue no mar e fui resgatado pelos guarda-vidas. Logo após o resgate, vi os guarda-vidas pegando onda de Bodysurf. Eu não sabia o que era, mas achei irado, fiquei amarradão. E aí, eu falei que era isso que eu queria fazer. Depois aprimorei minha natação, comecei a pegar onda de Bodyboard e, depois de um ano, eu fui pro Bodysurf.
Kpaloa: O que representa o Bodysurf na sua vida?
Breno: O Bodysurf é tudo na minha vida. Já são 10 anos praticando, 9 anos competindo. Desde então nunca mais parei, graças à aquacidade que adquiri através do Bodysurf, eu consegui passar na prova de guarda-vidas aqui em Maricá. Poder agregar o conhecimento no Bodysurf para salvar vidas é revigorante.
Kpaloa: Na sua opinião, como a Kpaloa contribui para o crescimento do esporte no Brasil?
Breno: Eu comecei a surfar com a Kpaloa Classic. E desde criança sempre foi o meu sonho ser patrocinado pela Kpaloa. E hoje em dia tudo isso é realidade na minha vida. A Kpaloa contribui expressivamente com os modelos voltados à prática do Bodysurfing que é o sucesso do Kpaloa Tritão. Que te dá mais propulsão, mais estabilidade, ajuda a colar na parede. Então, a Kpaloa ter criado um modelo próprio para o esporte só desenvolve ainda mais e aumenta a procura de novos praticantes. É o que a gente precisa pra alavancar ainda mais o nosso esporte. A Kpaloa contribui 100% no crescimento do Bodysurf.
Kpaloa: Qual seu desejo e sonho para o seu futuro no Bodysurfing?
Breno: Meu desejo é conseguir ainda mais patrocínios, ainda mais reconhecimento pro esporte e para mim. Já me dedico há mais de 10 anos da minha vida nesse lindo esporte. O meu sonho é que a gente possa ter mais patrocínio e reconhecimento pra conseguir viver do esporte. Sabemos que a idade adulta vem, vêm as contas. Então meu desejo é poder viver 100% pro Bodysurf. Poder viver pra surfar, competir. Daqui há uns 10 anos acredito que isso possa ser possível.