Rankings das Competições

  • KPALOA BRASILEIRO DE BODYSURF - Ranking Geral Masculino

    POS. COMPETIDORES ESTADO TOTAL
    Leonardo Moura Ferreira da Costa RJ 6.292
    João Antonio dos Reis Barbosa ES  4.494
    Mateus de França Barbosa RJ 3.482
    Renan Talarico da Silva Mota RJ 3.294
    Breno Diniz (Batman) RJ 2.828
    Nilton Luis da Silva França PE 2.490
    Kallani Lattanzi RJ 1.845
    João Pedro Cavalcanti RJ 1.745
    Lucas da Silva Nelli BA 1.637
    10º Yuri Martins RJ 1.364
    11º Luan Junior da Costa PE 1.100
    12º Ian de Morais e Santiago PE 1.015
    13º Rafael Fontão RJ 1.000
    14º Silviano Cordeiro de Farais Neto PE 945
    15º Maurus Ismael RJ 945
    16º Leandro José dos Santos Silva PE 845
    17º Alexsandro David A M dos Santos PE 845
    18º Paulo Canzio Mokfia Junior - 845
    19º Ram Salinas RJ 845
    20º Guilherme Garcia RJ 830
    21º Fred SC 720
    22º Kleiton Carlos da Silva PE 720
    23º Jose Leônidas Pereira da Silva AL 720
    24º Kaio Fonseca RJ 720
    25º André Luis Ferreira de Senna (Soft) RJ 600
    26º Lucas Muca RJ 600
    27º Homar SC 500
    28º Washington Antonio Batista PE 500
    29º Uelinton Miguel Santos Marques BA 500
    30º Willian Souza RJ 500
    Leia mais
  • 1

Uma profissão que leva no nome uma das tarefas mais admiráveis do leque de vocações, os guarda-vidas são os responsáveis por guardarem banhistas em mares, rios e piscinas.

Para as situações de alto risco, como o mar, tão imprescindível para o sucesso do salvamento quanto o talento e a dedicação está a agilidade - muito mais facilmente conquistada com a utilização de equipamentos específicos. É aí que os caminhos dos guarda-vidas encontram as nadadeiras da Kpaloa antes de cruzar a água. Produzidas especialmente para resgates aquáticos, com a mais alta tecnologia, as nadadeiras da Kpaloa, fornecidas à diversas Corporações do Corpo de Bombeiros pelo Brasil e outros lugares no mundo, diminuem o tempo e a distância entre quem salva e quem é salvo.

Homologada pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), a nadadeira Kpaloa de salvamento aquático, quando destinada a profissionais da área, é reconhecida por aumentar a capacidade de preservar a vida de banhistas, evitando afogamentos e garantindo pronto atendimento às vítimas de ocorrências na água. Fabricada com a fórmula “Balanced Floating”, o equipamento em borracha vulcanizada de alta performance, com variações de solidez devidamente setorizadas, tem densidade capaz de garantir o equilíbrio ideal para a água do mar. Garantida a flutuabilidade, as nadadeiras de resgate aquático da Kpaloa também apresentam alta performance graças à manutenção e sustentação do corpo do guarda-vidas na água, reduzindo os agentes frenantes e, consequentemente, a eficiência do nado.

As lâminas simétricas das nadadeiras de resgate Kpaloa, além de garatirem grande propulsão, também evitam torção das pernas, tendo em vista que distribuem a força gerada nas batidas de forma equilibrada. Adicionalmente, suas longarinas laterais fornecem o adequado suporte estrutural à nadadeira, o que permite uma maior explosão e velocidade no nado, resultando em mais agilidade no atendimento. Com relação ao conforto, característica bem marcante dos pés de pato da Kpaloa, a cavidade onde se acomoda o pé é feita de borracha super elástica e macia, sem apresentar costuras internas, e o encaixe é feito com alça de perfil baixo, aliviando assim a região do tornozelo. Por fim, a nadadeira conta com três orifícios na região plantar, responsáveis pelo escoamento de água e detritos da mesma.

A Kpaloa possui atualmente 04 linhas de nadadeiras para resgate, todas desenvolvidas a partir de 04 aspectos que consideramos fundamentais em um equipamento de salvamento aquático: conforto, desempenho, design e durabilidade. As opções disponíveis para os Guarda-Vidas são a Kpaloa Natação, com aba bem flexível, a Kpaloa Original, bem tradicional e conhecida pelos Guarda-Vidas, com aba semi-rígida, a Kpaloa Trifins, que possui uma aba um pouco mais rígida e larga, e o úlitmo lançamento, a Kpaloa Tritão, que foi concebida a partir da observação de seres marinhos de grande velocidade e destreza, como os tubarões, os golfinhos, o atum azul e o marlin azul. Este último modelo tem sido muito elogiado por Guarda-Vidas no Brasil e no mundo, e proporciona grande propulsão nas batidas de perna. O Modelo Kpaloa Tritão Resgate difere da linha padrão Kpaloa Tritão, já que a aba é desenvolvida com borracha com características e flexibilidade ideal para o salvamento.

Outro diferencial da Kpaloa é que as nadadeiras podem ser personalizadas de acordo com as solicitações da corporação, podendo-se inclusive ser incorporado na lateral da nadadeira o Brasão da unidade de salvamento.

Kpaloa, junto com os Guarda-Vidas nesta missão de salvar vidas! Aloha!