A Praia de Copacabana - Posto 5 foi o local do 3° TREINÃO KPALOA Séries, que tem como foco principal preparar os atletas para a 3° etapa do KPALOA BRASILEIRO DE BODYSURF o ITACOATIARA BODYSURF CLASSIC. Realizado pela KPALOA e pela Associação Carioca de Surf de Peito (ACSP) o TREINÃO, foi mais uma vez um sucesso.

Marcado pelas ondas altas e fortes, a mudança de local do Leme para o Posto 5 foi uma decisão acertada da organização técnica do evento pois, devido a ventos e ondulações mais favoráveis o pico era talvez o melhor dado as condições gerais das praias cariocas no fim de semana. 

Em uma manhã de bastante frio e tempo fechado, a galera se reuniu para trocar experiências e compartilhar dicas para a prática do surf de peito. Workshops focados para o melhor desempenho dos atletas, dicas do regulamento de bodysurf para competição na visão dos jurados e ambientação na área de arrebentação foram alguns dos interessantes temas abordados antes dos participantes caírem no mar. 

Tivemos o prazer de contar com a participação especial do convidado ilustre Prof. Bruno Castello da Rio Surf Survive além da diretoria da ACSP com as palestras técnicas de  Claudio Xavier e Marcos Vitório, e diversos outros convidados. Esteve presente também o Monstro #KpaloaTeam Waterman Kalani Lattanzi, que aproveitou o bom pico para treinar nas ondas de Copacabana.

A KPALOA e a ACSP agradecem em nome do TREINÃO ao G-Mar e as guarnições presentes no Posto 5. Não podemos deixar de enaltecer o trabalho dos Guarda-Vidas, os heróis que garantiram a segurança do evento e de todos os demais banhistas neste fim de semana de mar agitado no Rio de Janeiro. 

Lembrando que a 3º etapa do circuito KPALOA BRASILEIRO DE BODYSURF o ITACOATIARA BODYSURF CLASSIC acontecerá na janela dos dias 11 a 14 de julho na praia de Itacoatiara, em Niterói, RJ. Estarão presentes alguns dos maiores atletas da modalidade Bodysurf e Handsurf da atualidade.

Você poderá garantir a sua participação fazendo sua inscrição no Site Oficial da etapa até amanhã (08/07/19) as inscrições são limitadas, portanto, se apresse, restam pouquíssimas vagas!

Na sequência da etapa ITACOATIARA BODYSURF CLASSIC, o 4º TREINÃO KPALOA Séries acontecerá no dia 04/08/2019 na Praia do Jucu, famoso Barrão, na Vila Velha, ES. Na terra da Pentacampeã Mundial de bodyboard Neymara Carvalho o nosso próximo treinão promete!  Contará também com a participação de João Bazellato o João Foca, competidor e guarda-vidas, além de co-organizador do evento.

Fique de olho nas nossas redes sociais para maiores informações sobre o evento, como horário e confirmações de participações 

O KPALOA BRASILEIRO DE BODYSURF é uma iniciativa inovadora da KPALOA no surf de peito nacional e vai proporcionar aos campeões do circuito, masculino e feminino, uma experiência incrível de um fim de semana com o Waterman Henrique Pistilli, o Homem-Peixe, atleta do #KpaloaTeam em Fernando de Noronha no KPALOA BODYSURF PRO NORONHA. 

Fique ligado no nosso blog e acompanhe o calendário oficial das próximas etapas do KPALOA BRASILEIRO DE BODYSURF.