HIGH POWER PROPULSION

Como os pés de pato ajudam nos treinos de ultramaratona aquática?

A preparação para ultramaratonas aquáticas consiste em treinamentos exaustivos, longos e específicos, que nos proporcionam resistência e força. Muitos não sabem, mas um grande aliado nessa preparação é o famoso “pé de pato” (ou nadadeiras).

O Treinamento com pés de pato (nadadeiras) para ultramaratona aquática

Durante o treino de natação, que pode variar de 2 à 6 horas, fazemos tiros de 50m, 100m, 200m e até 1.000 metros e simulamos várias situações. Uma delas é a flutuabilidade, sustentação e força nas pernas.

Ao utilizar o pé de pato durante os treinos de natação, ao mesmo tempo que ele nos dá uma propulsão maior, ele exige também que o atleta faça mais força. Isso proporciona uma maior qualidade nos treinos.

Músculos mais fortes puxam mais água, fazendo com que a pessoa nade mais depressa. Com essa alta quilometragem rodada e o uso do pé de pato, há um aumento do alongamento das pernas. Como consequência, o trabalho do sistema cardiovascular, que gera uma melhor aptidão física.

Minha preparação para a maratona aquática Travessia 14 Bis

No mês de novembro farei a Travessia 14 Bis (24km), uma das mais tradicionais maratonas aquáticas do calendário nacional. E o treinamento com o pé de pato está sendo praticamente diário. Meu treinador semanalmente passa séries intercalando o uso do material, com tiros de 100m, 400m, 500 metros. É um tipo de treino de natação que nos levam ao cansaço, porém possibilitam maior qualidade do exercício.

Importante frisar o uso de produtos confortáveis e de qualidade, por isso utilizo em meus treinamentos o pé de pato Kpaloa. Ele possui a maleabilidade adequada, tornando meu treino mais agradável e eficiente! E você já possui o seu?

Não deixe de acompanhar o blog Kpaloa, pois em breve voltarei com mais novidades do mundo da natação em águas abertas.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Team Kpaloa

Team Kpaloa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *