HIGH POWER PROPULSION

Gigantes de Nazaré

Por dentro do campeonato das maiores ondas do mundo

Entre as décadas de 80 e 90, as maiores ondas surfados no mundo, ficavam em Maverick na Califórnia. Na virada dos anos 2000, a temida praia de Jaws, localizada em Maui no Havaí, assumia o posto das maiores ondas para surfistas.

Já na virada desta nova década, as maiores ondas não se encontravam mais no Oceano Pacifico e sim, no surpreendente Oceano Atlântico. Nazaré, localizado no sul do litoral de Portugal, apresenta o que há de melhor e mais “agressivo no big surfe”

Há quatro anos é realizado o evento Gigantes de Nazaré, competição que visa promover os melhores atletas em três categorias: Town-in (com ajuda de jet-ski para entra na onda), surfe na remada e também a maior onda fotografada.

Com alcance de mídia estrondoso, o evento já atingiu mais de 60 milhões de pessoas (TV Aberta), 3 milhões de contas alcançadas nas redes sociais e mais de meio milhão de seguidores na página oficial do evento.

Com tanto sucesso, o evento passou a realizar etapas fora de Portugal, e neste ano teve etapa na praia do Leblon no Rio de Janeiro. No masculino, o “Big Rider” e também destaque no Big Wave WSL (liga mundial de surfe), Lucas Chumbo foi o grande vencedor, ganhando no individual (na remada) e no Town-in, ao lado de Eric Rebiere. Já no feminino o destaque veio para Michelle Des Boullions.

 

Melhor época de ondas

O inverno europeu acontece entre dezembro e fevereiro, e é justamente o período de espera de Gigantes de Nazaré para realização do evento.

Mais informações podem ser encontradas no website oficial www.gigantesdenazare.com.br

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Team Kpaloa

Team Kpaloa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *